Colega farmacêutico,

As recentes mudanças principalmente no cenário econômico e político e que, independente do lado em que o cidadão brasileiro se posicionou, teve reflexos para todos, podemos dizer, com gratidão, que a profissão farmacêutica sai vitoriosa em meio a tantas batalhas que enfrentamos juntos especialmente no último ano de 2016, buscando manter o reconhecimento e cada vez mais a valorização da classe.  Podemos citar, entre inúmeras conquistas, o endosso da justiça às atribuições clínicas do farmacêutico, à atuação do farmacêutico esteta, à radiofarmácia como atividade privativa do farmacêutico, bem como a resolução que trata do serviço farmacêutico na perfusão sanguínea, apenas para destacar. 


Num momento de crise pelo qual atravessamos, são portas que se abrem para o profissional ser cada vez mais plural.  E essa abrangência reforça a função social de nós como profissionais de saúde, como cuidadores do bem-estar do outro. E, assim, relembramos  o êxito das últimas campanhas do CRF-TO, a exemplo do Uso Racional de Medicamentos e do Setembro Amarelo, em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico, nas quais interagimos com a população cumprindo o nosso melhor papel: zelar.

Impossível registrar tudo o que fizemos na nossa gestão, mas, na medida do possível, temos compartilhado por meio de nossos canais de comunicação ações para lembrar que, juntos, teremos força para vencer os desafios que virão.

Estamos juntos em 2017!

Marttha Aguiar Franco Ramos
Presidente CRF-TO