5 de abril de 2018

CRF/TO leva demandas dos Farmacêuticos para Assembleia Legislativa do Estado

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO), Dra. Márcia Germana A. A. Lobo e a Conselheira Federal de Farmácia do Tocantins , Dra. Marttha Franco Ramos estiveram hoje pela manhã, dia 05 de abril, em uma reunião entre as profissionais da Assistência Farmacêutica do estado do Tocantins e a presidente da Assembleia Legislativa, a Deputada Estadual Luana Ribeiro. O encontro teve como objetivo discutir demandas da classe farmacêutica com a parlamentar.

Entre os principais assuntos conversados entre elas, estava à carga horária dos farmacêuticos que trabalham na Assistência Farmacêutica do estado que hoje é acima das 30 horas semanais. “É importante ter este espaço diante do poder legislativo, já que nossa profissão tem diversas demandas que precisam ser apreciadas nesta casa de Leis. Esta questão da carga horária dos farmacêuticos da assistência do estado, por exemplo, é algo que precisa ser alterado logo, para adequação do trabalho dos nossos profissionais e o conselho segue atuante nisso, em busca de um ponto de equilíbrio no que se diz respeito à profissão.” Pontuou a Dra. Márcia Germana, presidente do CRF/TO.

“Com conhecimento nessa esfera legislativa, pretendo sempre estar fazendo este intercâmbio de acesso entre o conselho e os parlamentares. Isso é muito importante porque nossa classe como todas as outras precisam ser ouvidas de perto pelos deputados. A deputada estadual Luana Ribeiro, mesmo antes de ser presidente desta casa esteve sempre muito acessível a nós e vamos aproveitar isso ao máximo. Levando a ela demandas que precisam ser discutidas de imediato entre os parlamentares.” Acrescentou a Dra. Marttha Franco Ramos, Conselheira Federal de Farmácia eleita do CRF/TO.

Além disso, a Conselheira Federal de Farmácia, Marttha Franco Ramos também explicou que houve o pedido de criação de uma Diretoria de Assistência Farmacêutica Hospitalar na Sesau. “Este é outro projeto muito importante que precisa de atenção especial e nós vamos acompanhar a possível criação desta diretoria de assistência Farmacêutica hospitalar, já que se criada; dará suporte aos hospitais para diminuir os problemas em relação à dispensação e controle de medicamentos.” Finalizou ela.

Ascom CRF/TO