13 de abril de 2018

Diretoria do CRF/TO participa de reuniões no CFF

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO), Dra. Márcia Germana A. A. Lobo e o vice-presidente Dr. Vidal Gonzalez estiveram no Conselho Federal de Farmácia (CFF) e participaram de reuniões com coordenadores técnicos do CFF.

As conversas aconteceram nesta última quinta-feira, 12 de abril durante todo o dia. Na oportunidade foram abordados assuntos sobre transporte de amostras biológicas, responsabilidade técnica de postos de coletas, fiscalização de estabelecimentos farmacêuticos e acesso ao banco de dados Micromidex para farmacêuticos, entre outras demandas da classe farmacêutica do Tocantins.“Estes encontros são sempre muito bem proveitosos! Nós podemos tirar dúvidas e também esclarecer demandas que acontecem aqui no nosso estado. Com este apoio do CFF, os CRFs trabalham de forma muito mais ordenada e transparente.” Relatou a Dra. Márcia Germana.

Para o vice-presidente do CRF/TO, estas reuniões também reforçam e dão credibilidade as atividades dos CRFs de forma geral. “Estas reuniões, junto ao CFF são importantes para fortalecer as ações para uma prestação de serviço de qualidade da assistência farmacêutica, resguardar a saúde pública e valorização.” Afirmou Vidal Gonzalez.

O visita ao CFF foi encerrada com a reunião com o presidente, Dr. Walter João Jorge que na ocasião aproveitou para confirmar presença na Semana Farmacêutica que abordará o tema “Cuidados Integrados de Saúde”, a ser realizada entre 02 a 05 de maio no auditório do CEULP/ULBRA, na capital Palmas-TO.

Ascom CRF/TO