18 de abril de 2019

I Seminário de Ciências Farmacêuticas de São Luís

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA), realiza nos dias 17 e 18 de maio de 2019, o I Seminário de Ciências Farmacêuticas de São Luís, no Auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa, nesta capital. O Seminário tem o objetivo de reunir profissionais e acadêmicos de Farmácia numa discussão macro sobre as Ciências Farmacêuticas e os avanços ao longo do tempo em diversos campos da saúde.

Os temas serão amplamente abordados pelos profissionais Farmacêuticos convidados de vários Estados, inclusive, do Maranhão, onde irão expor estudos e experiências nas suas respectivas áreas de atuação, entre elas, na gestão e empreendedorismo, nas análises clínicas, indústria, segurança do paciente, assistência farmacêutica, oncologia, entre outras.

Para o presidente do CRF-MA, Dr. Carlos Augusto Barboza Toledo, o I Seminário de Ciências Farmacêuticas de São Luís, acontecerá com a proposta de ser mais uma fonte de conhecimento para os farmacêuticos maranhenses e visitantes. “Queremos com este evento proporcionar uma troca de experiências e conhecimentos mais profundos em Farmácia, as inovações e caminhos a percorrer no sistema de saúde, como, nos hospitais, indústrias, farmácias e drogarias, laboratórios e afins. São inúmeras oportunidades que hoje o profissional farmacêutico pode atuar”, destacou Toledo.

O Seminário de Ciências Farmacêuticos tem o apoio institucional do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal (CRF-DF), Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão (SINFARMA), Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Governo Estado do Maranhão, por meio a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Serviço de Educação Continuada (SEC), e INCURSOS.

Para fazer a inscrição e ter acesso à programação acesse: http://bit.ly/2V8pNdP