10 de abril de 2018

Fim de semana de muito aprendizado no CRF/TO

Neste último sábado, dia 07 de abril, um grupo de 50 farmacêuticos da capital participaram docurso de injetáveis ministrado pelo Instituto Plattinum na sede do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO), em Palmas. O curso de atualização “Aplicação de Injetáveis e Vacinas em Drogarias” foi realizado por meio de uma parceria entre as duas instituições, onde não houve custos para os participantes.

O curso aconteceu no auditório do Conselho e foi ministrado pelo professor e mestre Rodrigo César Assis Caixeta que representa o Instituto Plattinum. Os farmacêuticos que participaram ganharam certificado de 10h. De acordo com o Dr. Rodrigo, as aulas oferecidas pelo Instituto visaram esclarecer sobre as diferenças entre aplicação de medicamentos parenterais e Vacinas, de modo a nortear os profissionais para a inserção desses serviços em drogarias.

A presidente do CRF/TO, Dra. Márcia Germana A. A. Lobo disse que a parceria deve seguir com o instituo e pode haver negociações para realização de mais cursos gratuitos para os farmacêuticos do Tocantins. “O conselho vai continuar a procurar parceiros que nos ofereçam possibilidades como esta, de estar trazendo mais conhecimento e auxiliando nossos profissionais. Foi um fim de semana de muito aprendizado para eles e pode ter certeza que virão mais!” Afirmou ela.