FB IMG 1511802959441A Décima reunião plenária do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO) foi realizada na última sexta-feira, 24 de novembro na sede do Conselho Regional de Administração (CRA/TO), em Palmas-To.

Na pauta da reunião estava: Leitura e aprovação da Ata nº 009/2017; Deliberação sobre o plano anual de fiscalização 2018; Deliberação sobre REFIS 2018; Discussão sobre RT Farmácia satélite em Farmácia Hospitalar; Discussão sobre RT em ervanária; Distribuição de processos éticos para conselheiros apreciarem; Apreciação de pedidos de farmacêuticos e negociação de empresas; Informes da Diretoria, conselheiros e outros.

Também esteve presente na plenária representantes da saúde de Miracema do Tocantins. O secretário municipal de saúde, Julimar Benjamim apresentou alguns pontos relevantes sobre empresas do ramo farmacêutico da cidade. “Agradecemos a preocupação e a atenção disponibilizada pela presidente e conselheiros do CRF/TO. Como representantes da saúde estamos sempre discutindo assuntos muito importantes da área com as instituições pertinentes, hoje foi com a classe farmacêutica, onde saímos muito satisfeitos”. Disse o secretário durante a reunião.

Além disso, a presidente do CRF/TO, Dra. Marttha Franco Ramos apresentou aos demais conselheiros o documento de escrituração da atual sede do conselho em Palmas. “Agora temos em mãos, a escritura do prédio do CRF/TO e fico muito satisfeita de apresentar isso, em plenária. É mais um benefício em prol dos farmacêuticos do Tocantins, porque com o documento poderemos finalmente realizar melhorias na instituição!” Disse ela.

A presidente que se despede do cargo este ano, também foi homenageada pelos demais conselheiros pela data de seu aniversário que foi no último dia 21 de novembro. A nova presidente eleita Dra. Márcia Lobo, agradeceu a parceria nestes últimos anos! “Marttha fico muito feliz em tê-la tido como parceira nestes últimos anos a frente do CRF/TO, onde conseguimos realizar muitas melhorias. Agora no cargo, espero que seu apoio continue a impulsionar a classe farmacêutica, já que em breve estará conosco como Conselheira Federal de Farmácia!” Afirmou a Dra. Márcia.