31 de outubro de 2022

Profissionais farmacêuticos do Tocantins conclui etapa presencial do curso Serviço de Vacinação CFF em Palmas

Os profissionais farmacêuticos do Tocantins encerraram a etapa presencial do curso Serviço de Vacinação por Farmacêuticos, oferecido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) por meio da plataforma edufarma.cff.org.br, essa condição é necessária para assegurar a vaga que dá direito ao certificado que habilita como responsável técnico por serviços de vacinação.

Em todo o Brasil cerca de mil alunos passaram pela etapa presencial e conquistaram o direito ao certificado. Não são disponibilizadas vagas para estudantes porque o curso prepara e habilita o profissional para a prestação de serviços de vacinação.

A carga-horária total do curso é de 60 horas. O módulo presencial soma 20 horas de total imersão, a prática aconteceu na sexta (28) e no sábado dia 29, das 7 às 19 horas. O encontro é um momento especial, em que os alunos têm contato com facilitadores altamente capacitados e material didático de excelente qualidade e para possibilitar um melhor aproveitamento foram preparadas por meio de metodologias ativas diversas atividades.

O curso não ensina apenas aplicar vacinas, mas forma o farmacêutico para prestar o serviço de vacinação e ser responsável técnico por este serviço.