4 de outubro de 2024

CRF-TO e Vigilância Sanitária Municipal de Palmas firmam parceria

O Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO) e a Vigilância Sanitária Municipal de Palmas-TO firmaram uma importante parceria para aprimorar o controle e gestão de produtos controlados. Em uma reunião realizada entre o Presidente do CRF-TO e servidores da vigilância sanitária, foi agendado o Treinamento sobre o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que ocorrerá no dia 30 de outubro, quarta-feira, às 19h, no auditório da sede do CRF-TO, em Palmas, que em breve abriremos as inscrições para os profissionais farmacêuticos.

O treinamento tem como objetivo capacitar os profissionais que lidam diretamente com o SNGPC, um sistema essencial para o controle e monitoramento da comercialização de medicamentos e substâncias controladas. Durante o encontro, foi destacada a importância da cooperação entre o conselho e a vigilância sanitária para assegurar a correta aplicação das normativas e garantir maior segurança no uso desses produtos pela população.

Segundo a diretoria do CRF-TO, a parceria com a vigilância sanitária reforça o compromisso das instituições em promover a saúde pública, com ênfase no uso consciente e responsável de medicamentos controlados. O treinamento visa, ainda, fortalecer o papel dos farmacêuticos e profissionais da área de saúde no monitoramento e na prevenção de irregularidades no comércio de produtos sob controle especial.

Com essa iniciativa, espera-se que a qualificação dos profissionais impacte diretamente na eficácia do controle sanitário, assegurando mais transparência e segurança em todo o processo de gerenciamento de produtos controlados no Tocantins.