31 de janeiro de 2024

CRF-TO Lança o I Ciclo de Palestras Preparatórias Para Concursos.

No último dia 22 de janeiro, o Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO) inaugurou o primeiro ciclo de palestras voltado para o concurso da prefeitura de Palmas-TO voltado para farmacêuticos. O evento, que ocorreu no auditório de sua sede em Palmas, teve início com uma apresentação do Professor Doutor Taides Tavares sobre Farmacologia e a próxima palestra será feita pela Dra. Juliana Farineli.

Ao longo do ciclo, serão discutidos temas cruciais para a formação e aprimoramento dos profissionais farmacêuticos, cobrindo áreas como Farmacocinética; Farmacodinâmica; Toxicologia ligada aos medicamentos; Fármacos que atuam nos sistemas nervoso autônomo, urinário, cardiovascular, gastrointestinal, reprodutor, respiratório e hematopoiético, além de Quimioterápicos, Antimicrobianos, Antineoplásicos e Antiparasitários; Farmácia hospitalar e Legislação Farmacêutica.

O enfoque nas disciplinas essenciais para concursos, aliado ao conhecimento dos palestrantes, promete fornecer uma base sólida para os profissionais que buscam ingressar ou avançar em suas carreiras na área farmacêutica.

De acordo com o Presidente do CRF-TO, Dr. Maykon Paiva esse momento é uma oportunidade para quem quer se capacitar “Nós pensamos cuidadosamente nesse ciclo de palestrar para capacitar o farmacêutico a estar pronto para os próximos concursos” destacou o presidente.
Este projeto não apenas representa um marco na oferta de capacitação, mas também reforça o comprometimento do CRF-TO em promover formação e atualização contínua dos farmacêuticos, contribuindo para o fortalecimento da profissão e para a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Liderança e Envolvimento: Diretoria e Conselheiros Presentes no Ciclo de Palestras.

A presença da mesa diretora, composta pelos dedicados membros Dr. Maykon Paiva, Dra. Karin Anne Margaridi, Dra. Márcia Juwer, Dra. Marta Cardoso, e dos conselheiros Dr. Felipe Gama e Dra. Juliana Farineli, na primeira palestra do ciclo ressalta o comprometimento do CRF-TO em proporcionar uma formação sólida e abrangente aos profissionais farmacêuticos.

Além de planejar e desenvolver o Dr. Maykon Paiva presidente do conselho, também contribuirá com seu conhecimento ministrando aulas ao longo do ciclo, enriquecendo ainda mais a experiência educacional oferecida aos participantes.
O engajamento ativo do Conselho demonstra não apenas o apoio institucional, mas também o alinhamento da gestão com os objetivos de capacitação e desenvolvimento profissional. A sinergia entre a administração e os profissionais reforça a importância do ciclo de palestras como um instrumento eficaz na construção de uma comunidade farmacêutica mais preparada e qualificada.

Destacando a adaptação às demandas atuais, as palestras serão conduzidas por meio da plataforma Zoom, proporcionando acesso remoto e flexibilidade aos participantes. Em breve, o CRF-TO lançará o cronograma detalhado, permitindo aos interessados planejar sua participação nas aulas programadas.