15 de agosto de 2022

CRFTO realiza em Araguatins 2ª Sessão Plenária Itinerante e oferta curso gratuito de Tabagismo

Na manhã da última sexta-feira (12), o Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRFTO) realizou mais uma Sessão Plenária Itinerante, no extremo norte do Estado. Desta vez os profissionais farmacêuticos da região puderam acompanhar e participar da 7ª Sessão Plenária Ordinária, que aconteceu na Câmara Municipal de Araguatins. O evento contou com a presença dos conselheiros regionais, conselheira Federal, suplente eleita, além da diretoria.

O farmacêutico Fagner Luz, que esteve presente na Câmara, considerou as Sessões Itinerantes nos municípios de extrema importância. “Este tipo de Sessão serve para  aproximar mais os profissionais farmacêuticos e também uma grande oportunidade de ouvir  e conhecer melhor as pautas das profissionais da região”, acrescentou.

Além da plenária os farmacêuticos também tiveram a oportunidade de receber o curso “Protocolos para Tratamento do Tabagismo com abordagem multiprofissional”, realizado pelos conselheiros Dr. Rafael Botelho e Dra. Marta Rocha.

Sobre as Sessões Itinerantes

A itinerante atende um dos projetos proposto em campanha pela diretoria do CRFTO para que  sejam realizadas sessões nos municípios tocantinenses.