22 de outubro de 2022

Instalação do Escritório de Gurupi completa 08 anos de serviço ofertados a classe farmacêutica da região Sul

Em 22 de outubro de 2014 foi inaugurado a descentralização do CRFTO, com a instalação do Escritório de Gurupi. Ali marcava uma história de luta e conquista para os profissionais da região Sul do Estado. Se hoje a profissão farmacêutica cresce diariamente e o farmacêutico ganha cada vez mais espaço e responsabilidade na sociedade, muito se deve ao que foi construído ao longo dos anos.

Com a missão de contribuir para a salvaguarda e promoção da saúde da sociedade, zelando pelos princípios éticos do exercício profissional, por meio da conscientização e da fiscalização das atividades farmacêuticas, o conselho tem cumprindo o seu papel com a classe farmacêutica do Tocantins.

Para o Presidente do Conselho, Dr. Maykon Paiva, há muito o que se comemorar nesses 08  anos de implantação do Escritório no município. “Nossos representantes fizeram um trabalho incansável desde as primeiras lutas em busca da implantação. Nosso registro em especial a nossa Vice-presidente Dra. Karin Anne Margaridi, que era Conselheira Regional e a Dra. Juliana Guedes, que era vice-presidente à época, quando travaram essa batalha junto ao Conselho através da presidente Dra. Marttha Franco Ramos, que possibilitou o grande marco na história do Conselho”, completou o presidente.

Linha do tempo

Antes da inauguração todos os processos administrativos eram realizados em Palmas. Em 2014 a estrutura foi inaugurado pela presidente Dra. Marttha Franco Ramos, e o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Walter Jorge João. Só então, o atendimento passou a ser demandados pelo Escritório que à época era tocado pela estagiária Jéssica e pela Dra. Juliana Guedes (Vice-Presidente), e moradora de Gurupi. Também na época representava a região a Dra. Karin Anne, que já era Conselheira Regional.