15 de junho de 2018

CRF/TO recebe consultor jurídico do CFF durante curso para Conselheiros e servidores

Capacitação sobre Fiscalização e Legislação foi à temática do evento realizado durante toda a quinta-feira, dia 14 de junho, no Plenário do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO), em Palmas. O tema foi apresentado pelo Dr. Gustavo Beraldo, consultor jurídico do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Ele veio até o Tocantins a convite da presidente do Conselho, Dra. Márcia Germana A. A. Lobo. Como plateia, estavam: a diretoria do CRF/TO, servidores e Conselheiros Regionais. “Achamos pertinente e necessário trazer o Dr. Gustavo, para uma capacitação aos Conselheiros desta Regional. Agregou valor e atualizou-nos sobre Legislações da profissão farmacêutica. Pretendemos em breve realizar outras capacitações, sempre com o apoio do CFF.” Reforçou a presidente do CRF/TO.

“Para mim, como chefe da fiscalização do Conselho, a capacitação, principalmente para os servidores fiscais era uma necessidade. O Dr. Gustavo pode explanar sobre a logística de fiscalização dos CRFs e discutir sobre Inadequações na instrução do Processo Administrativo Fiscal. Temas importantíssimos neste nosso circuito dos CRFs”. Disse o Dr. Vidal Gonzalez, vice-presidente do CRF/TO.

“Eu acho que foi produtivo, uma boa troca de experiências entre o CFF e o CRF local, até para ter informações para confeccionar materiais informativos. Achei aqui muito receptivo, Conselheiros muito dedicados, interessados buscando tirar dúvidas. Achei bastante avançado em nível de Brasil, do ponto de vista de interesse em melhorar a fiscalização e o papel do Conselho.” Disse o Dr. Gustavo Beraldo, consultor jurídico do CFF.