13 de março de 2018

Diretoria do CRF/TO participa de 64ª Reunião Geral dos Conselhos de Farmácia

Diretoria do CRF/TO participa de 64ª Reunião Geral dos Conselhos de Farmácia

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins, já está em Brasília, onde desde hoje pela manhã (14 de março) começou da Reunião Geral de nº 64. Participam dela os Diretores dos Conselhos Federal (CFF) e Regionais de Farmácia e convidados. O evento segue até amanhã, quinta-feira (15 de março) e irá discutir temas fundamentais da profissão farmacêutica, além de questões políticas, administrativas e profissionais dos conselhos.

Entre a pauta de assuntos da reunião estão: a fiscalização profissional, o horário mínimo de assistência farmacêutica em clínica de estética e em consultório farmacêutico independente; a fiscalização das vigilâncias sanitárias, nas farmácias; os critérios e parâmetros para o reconhecimento de cursos livres, cursos EAD (educação à distância) e os resultados da consulta pública do CFF sobre o exame de proficiência são alguns dos temas a serem debatidos.

As Reuniões Gerais são regimentais e realizadas, todo ano, de acordo com o que estabelece a Lei nº 3820/60, que cria os conselhos federal e regionais de Farmácia. As reuniões são o principal encontro entre os representantes dos órgãos, com o objetivo de por à mesa discussões de assuntos pertinentes aos mesmos.

“Estamos aqui para colaborar e participar dessas discussões que são tão importantes para classe farmacêutica. Além disso, na sexta-feira teremos a honra de participar da cerimônia de outorga do Mérito Farmacêutico que será recebida pelo Dr. Vidal Gonzalez, nosso vice-presidente. Mérito mais que merecido!” Disse a Dra. Márcia Germana A. A. Lobo, presidente do CRF/TO.

 

Ascom CRF/TO