8 de março de 2018

Academia Nacional da Farmácia entrega Láurea para Farmacêuticos do Tocantins

Academia Nacional da Farmácia entrega Láurea para Farmacêuticos do Tocantins

Aconteceu em Palmas, no último dia 09 de março, a entrega da Outorga Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica. A solenidade fez parte da oficina de Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual, realizada pela Academia Nacional de Farmácia em parceria com Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO), no auditório do Centro Universitário Luteranos de Palmas, o CEULP ULBRA.

A Láurea é dedicada aos profissionais de reconhecidamente que tenham se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas e afins, nos estados onde exercem a profissão.

Foram homenageados: a presidente do CRF/TO, Dra. Márcia Germana A. A. Lobo; a Diretora Secretária Geral do CRF/TO, Dra. Anette Partata; o Conselheiro Federal de Farmácia pelo Estado do Tocantins, Dr. Ámilson Álvares; A Conselheira Regional de Farmácia do Tocantins Dra. Marttha Franco Ramos; a Conselheira Dra. Karin Anne Margaridi; as farmacêuticas Dra. Juliane Farinelli, Marta Rocha, Joeuma Calisto, Dafylla da Silva, Elke Bonamigo e o farmacêutico Dr. Renato Freire.

Além da entrega da Láurea houve palestras conduzidas pelo Dr. Lauro D. Moretto – Farmacêutico-Bioquímico formado em 1963 pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Atual Presidente Emérito da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, da qual é Membro Titular da Cadeira nº 4 desde 2004. Membro do CONIC-FIESP. E pelo Dr. Henry J. Suzuki – Farmacêutico-Bioquímico formado em 1993 pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Membro Titular da Cadeira nº 2 da Academia Nacional de Farmácia/Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil desde 2014.

“A Academia Nacional de Farmácia – ANF é uma sociedade civil científica, de âmbito nacional, que tem como objetivos: estudar, debater, divulgar, educar e colaborar como órgão consultivo em atividades nacionais e internacionais, em tudo o que se relacione com as ciências farmacêuticas. Ela desenvolve atividades que tem por finalidade promover a disseminação do conhecimento científico e tecnológico, com vistas ao processo de integração entre cientistas que atuam no ensino e pesquisas com os profissionais do segmento farmacêutico, que se dedicam à conversão desse conhecimento em produtos e serviços inovadores.” Explicou o Dr. Lauro Moretto durante a palestra de abertura do evento.

“Foi uma honra receber o Dr. Lauro aqui no Tocantins. Ficamos muito honrados também por receber esta homenagem tão importante para classe farmacêutica brasileira. As palestras ministradas pela Academia nesta oficina foram muito produtivas e como o evento foi realizado em um Centro Universitário, os estudantes também tiveram acesso às informações de extrema relevância para nós profissionais da área farmacêutica. Estamos sem dúvida, muito felizes por recebê-los aqui!” Disse a Dra. Márcia Germana A. A. Lobo, presidente do CRF/TO.

 

Ascom CRF/TO