2 de maio de 2024

Alunos de Farmácia da Faculdade de Palmas Promovem Saúde no CRF-TO.

Na última terça-feira dia 30/04, o Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO) realizou uma iniciativa de promoção à saúde, os procedimentos foram realizados pelos alunos do 8° período do curso de Farmácia da Faculdade de Palmas – FAPAL e a ação ofereceu serviços de saúde gratuitos à comunidade.

Durante o evento, foram realizados procedimentos essenciais para verificar a saúde dos participantes. A aferição de pressão arterial, o teste de glicemia e o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) foram conduzidos de forma cuidadosa e profissional pelos estudantes de Farmácia, juntamente com as orientações do Conselheiro Regional do Tocantins e farmacêutico, Dr. Felipe Gama.

Para o Professor Maykon Paiva, coordenador do curso de farmácia e professor da Faculdade de Palmas – FAPAL, a iniciativa demonstra o compromisso dos estudantes de Farmácia com a saúde da comunidade. “É gratificante ver nossos alunos comprometidos em ações que promovem o cuidado com a saúde da população. Essa é uma oportunidade para eles aplicarem na prática o que aprendem em sala de aula”, afirmou Maykon.

Além dos serviços de saúde, uma outra atividade se destacou: a aula de LPF – Protocolos de Respiração realizada pela profissional de educação física, Cejane Carvalho, que foi destinada aos funcionários do CRF-TO, essa aula teve como objetivo proporcionar conhecimentos práticos sobre técnicas de respiração adequadas, visando o bem-estar e a saúde respiratória dos participantes.

O Dia da Saúde no CRF-TO foi bem recebido pelos participantes, que elogiaram a qualidade dos serviços oferecidos pelo Conselho e a iniciativa dos alunos Faculdade. Estamos trabalhando para que eventos como esse continuem a ser realizados, fortalecendo a relação entre a população e os farmacêuticos, além de contribuir para a promoção de uma comunidade mais saudável e bem informada.