24 de setembro de 2021

Auditório do CRFTO ganha nome em homenagem Francis Lopes Vasconcelos

Em cerimônia marcada pela emoção, o Auditório do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins recebeu nesta sexta-feira (24), o nome “Francis Lopes Vasconcelos”, em deferência ao Ex-vice presidente, falecido em maio de 2019, aos 39 anos, vítima de acidente automobilístico.

O descerramento da placa com o nome do auditório contou com a presença da Diretoria, Conselheiros, mãe, irmãs, filhas,  viúva, e demais parentes do homenageado.

A cerimônia foi seguida pela fala da mãe, Maria das Graças Lopes Vasconcelos, que fez discurso emocionado. “Meu filho era apaixonado pela a profissão, deixou família e amigos, deixou saudade a todos que o conhecia“.

Graduado em Farmácia pelo ITPAC Araguaína em 2004, ao longo da sua vida, Francis, teve grandes amigos e colegas de trabalho. Devido a sua grande presteza, empenho e responsabilidade durante o desempenho de suas atribuições como profissional, foi convidado a ocupar o cargo de Vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins em 2010, onde desempenhou suas atribuições com louvor até 2011.

Foi farmacêutico do Hospital Regional de Guaraí por 13 anos. Ocupou o cargo de responsável técnico do laboratório dos municípios de Brasilândia, Pequizeiro e Tupiratins. Chegando a ocupar o cargo de Secretário de Saúde do Município de Pequizeiro.

“Para que sua morte seja sentida, seja dolorida, e a saudade permaneça, sirva de exemplo enquanto está vivo”. (Diógenes Oliveira)