27 de agosto de 2018

Colinas e Guaraí são as primeiras a receber projeto “Conhecendo o CRF/TO e a Fiscalização – Tire suas dúvidas!”

O mês de Agosto no Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO) foi marcado pelo lançamento de mais um projeto, o “Conhecendo o CRF/TO e a Fiscalização – Tire suas dúvidas!” idealizado pela diretoria do conselho.  O objetivo mais uma vez é deixar os farmacêuticos atualizados no que diz respeito ao funcionamento da instituição e a todo o processo realizado pelo departamento de fiscalização que vai do agendamento a divulgação do plano anual executado pelos fiscais.

As primeiras cidades a receber esta nova ação foram Colinas e Guaraí, na região sudoeste do estado. As informações foram levadas pela presidente do CRF/TO Dra. Márcia Germana A. A. Lobo, o vice-presidente do conselho Dr. Vidal Gonzalez e a Conselheira Regional de Farmácia Dra. Márcia Juwer que representou a Câmara Técnica do CRF/TO. “A fiscalização do exercício profissional farmacêutico é o principal objetivo do CRF/TO. Faz-se necessária, pois visa à valorização da classe farmacêutica perante a sociedade e a garantia da manutenção da saúde pública à população tocantinense, além do cumprimento da legislação profissional e a regularização das empresas do ramo farmacêutico.” Esclareceu a presidente do CRF/TO, Dra. Márcia Germana A. A. Lobo.

O vice-presidente e chefe da fiscalização do conselho ainda reforçaram falando sobre a estrutura do departamento. “O CRF-TO conta com dois Fiscais Farmacêuticos e uma Assessora Especial da Vice-Presidência, para atendimento da demanda do Estado, bem como uma equipe administrativa com fins de dar maior celeridade aos processos. Além disso, vinculado ao Departamento de Fiscalização está a Ouvidoria, que atua também na Comissão de Ética, que tem como função apurar as infrações éticas e emissão de pareceres em processos referentes à disciplina no exercício das atividades profissionais.” Frisou o Dr. Vidal Gonzalez.

De acordo com a programação divulgada pelo CRF/TO, só deste mês até o final do ano, mais oito cidades devem ser visitadas. As próximas já no mês de Setembro são: Taguatinga, Dianópolis e Miranorte.

Ascom CRF/TO