29 de março de 2022

Comissão de Esportes do CRFTO participa de passeio ciclístico pelo fim da violência contra a mulher

Comissão de Esportes do CRFTO participa de passeio ciclístico pelo fim da violência contra a mulher

No último sábado, 26, a Comissão de Esportes do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO) representou a instituição no 2º Passeio Ciclístico pelo Fim da Violência contra a Mulher, promovido pela Casa Militar. A iniciativa ocorreu em alusão ao Mês da Mulher, e teve como objetivo fortalecer o debate sobre o tema, integrar as instituições participantes e fomentar as políticas públicas no enfrentamento à violência contra a mulher.

Durante o percurso de 7 km, indo da Praça dos Girassóis até o Clube dos Oficiais, próximo a Praia da Graciosa, onde os participantes foram recepcionados com café da manhã, os ciclistas se uniram na campanha de não violência contra a mulher.  Parte das doações arrecadadas nas inscrições foram destinadas à Liga Feminina, que destinará aos seus assistidos.

Farmacêuticas: Suelma Cunegundes, Cristina e Vanessa.

A farmacêutica Dra. Suelma Cunegundes, membro da Comissão de Esportes, destacou a importância da ação. “Eventos como esse promovem o caráter solidário, incentiva a prática esportiva, além de defender uma bandeira tão importante quanto ao fim da violência contra a mulher”, disse.