10 de junho de 2021

Conquista CRFTO E CFF: Começa nesta sexta-feira (11) a imunização contra a Covid-19 para os farmacêuticos e Balconista de Gurupi

Conquista CRFTO E CFF: Começa nesta sexta-feira (11) a imunização contra a Covid-19 para os farmacêuticos e Balconista de Gurupi

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) retoma nesta sexta-feira e sábado, 11 e 12, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde. A vacinação será realizada em forma de Drive Thru, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções Mauro Cunha. O imunizante que será aplicado será da Astrazeneca.

A inclusão dos profissionais atende o pedido do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins na lista de prioridades para vacinação no município.

Os profissionais que poderão receber a vacina nesta etapa são:  farmacêuticos, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, e drogarias.

A vacinação está sendo realizada de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e está sendo ampliada conforme a disponibilização de novas remessas de doses para o município.

Documentação
As pessoas que forem se vacinar nesta etapa deverão levar os seguintes documentos: CPF, RG ou CNH, cartão SUS, cartão de vacina, o comprovante de vínculo empregatício do local onde atua e a categoria profissional.

(Colaboração: Fernanda França – Secom Gurupi)