17 de maio de 2019

Conselho realiza ação com 200 crianças da ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem em Palmas

A diretoria e os membros colaboradores do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO), realizou na última quinta-feira, 16 de maio, uma ação de conscientização com as crianças que estudam na ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem, em prol da racionalização de medicamentos em combate à automedicação.

A equipe do Conselho se caracterizou de forma especial para animar e realizar esta ação de cunho educativo com as crianças da ETI Monsenhor. A equipe composta pelas diretoras Drª. Márcia Germana Lobo, e Drª. Dayanna Cavalcante, juntamente com os colaboradores do Conselho, realizaram uma peça de teatro para ilustrar os perigos da automedicação para os pequenos, e cantaram sobre a valorização do profissional farmacêutico numa paródia musical.

Cerca de 200 crianças participaram do evento, do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental. “Eu acredito que essa ação desenvolvida com as crianças foi muito enriquecedora, porque chamou a atenção delas de uma forma lúdica, misturou brincadeira e saúde para explicar para elas um assunto grave como a automedicação, ressaltou a importância do profissional farmacêutico nas dinâmicas, tanto no teatrinho como na paródia musical”, observou Maria Alice Araújo, diretora da ETI Monsenhor.

Essa ação conclui o ciclo da campanha que se iniciou no dia 05 de maio, Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. As campanha desenvolvida pelo Conselho foi veiculada nas redes sociais, mas também ocorreram ações em locais públicos. A campanha ressaltou a importância da busca pelas orientações do profissional farmacêutico para a racionalização de medicamento e aumento da qualidade de vida.

Matéria e fotos por Henrik Cecílio / Ascom CRFTO