17 de setembro de 2020

Em Araguaína, presidente do CRFTO e Conselheira Federal realiza visita com foco nos pagamentos de abono salarial e insalubridade dos profissionais

O Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins, Dr. Maykon Paiva, visitou na última sexta-feira (11), a Secretária de saúde de Araguaína Dr. Ana Paula, o encontro ocorreu no próprio prédio da secretaria. Acompanhado da Conselheira Federal, Dra. Marttha Franco, a visita fez parte de uma agenda do Conselho Federal de Farmácia e Conselho Regional do Tocantins, que viabilizou um programa de visitas aos secretários municipais do Estado.

O programa trata da valorização dos profissionais farmacêuticos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), com foco nos pagamentos de abono salarial e reconhecimento dos pagamentos de insalubridade aos profissionais que estão na linha de frete na saúde pública. Junto com a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Thaize Helena, o presidente do Conselho, destacou que o momento é oportuno tendo em vista que muitos dos profissionais farmacêuticos continuam na linha de frente e testam positivo para à Covid-19.

De acordo com Conselheira Federal, Dra Marttha, o projeto já iniciou em outras cidades do Estado com o objetivo de valorizar os profissionais.

Durante o encontro, a secretária garantiu que o pedido já foi analisado aguardando apenas ser sancionado pelo o prefeito Ronaldo Dimas.