3 de abril de 2019

CRF do Tocantins está entre as organizações mais bem classificadas ao Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

CRF do Tocantins está entre as organizações mais bem classificadas ao Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

A premiação acontecerá em cerimônia solene no dia 04 de abril, em São Paulo.

O Conselho Regional de Farmácia do Tocantins está entre as empresas selecionadas para receber o Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. A premiação já está em sua 10ª edição, e tem como objetivo reconhecer as organizações públicas e privadas que possuem excelência em seus programas de estágio, como também suas boas práticas que contribuem na formação de jovens profissionais. A entrega do prêmio será realizada no dia 4 de abril, em cerimônia solene, no Teatro CIEE localizado no Itaim Bibi, em São Paulo.

Segundo os organizadores, 1,2 mil empresas tiveram seus programas de estágio avaliados. A pesquisa consistia em um questionário de 30 questões gerais e específicas, respondido por 20.525 estagiários. A estudante de Ciência Contábeis, Vanessa Alves, é estagiária no CRF-TO desde fevereiro de 2018. Ela participou da pesquisa e afirma que: “Eu nunca havia estagiado, e não entendia muito sobre o que acontecia num ambiente do trabalho, então foi como cair de paraquedas na empresa. Mas o CRF é um local com ‘ar familiar’, onde as pessoas que me acolheram me ensinaram tudo direitinho, eu gosto desse companheirismo”, relata a estagiária do setor de fiscalização.

“Nós prezamos pela relação entre estagiário e empresa, e entendemos essa importância em função de ser um ganho para ambas as partes. Tanto para o estagiário que tem a oportunidade de praticar e vivenciar a realidade da sua profissão, como para a empresa que cativa os novos profissionais a contribuírem com a conhecimento teórico e acadêmico que adquiriram nos cursos, é uma via de mão dupla onde as duas partes contribuem”, explica a presidente do CRF-TO, Dr. Márcia Germana Alves de Araújo Lobo.

Empresas privadas, de economia mista, do terceiro setor, empresas públicas e órgãos públicos estão entre as categorias de empresas selecionadas para o prêmio. O Conselho Regional de Farmácia do Tocantins irá participar da cerimônia solene no dia 4 de abril, a empresa está entre as 26 empresas contempladas para receber o prêmio de melhor programa de estágio na categoria empresas públicas.

Por Henrik Cecílio / Ascom