16 de setembro de 2019

CRF-TO de cara nova: após reforma, Conselho volta a operar na sede original

CRF-TO de cara nova: após reforma, Conselho volta a operar na sede original

CRF-TO de cara nova: após reforma, Conselho volta a operar na sede original


A reforma na sede original do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins está concluída. No último dia 19 de agosto os colaboradores do CRF-TO começaram os preparativos do retorno para a sede renovada, para então recomeçar o atendimento aos profissionais farmacêuticos, proprietários, e público geral no dia 26 de agosto. 

 

Entre as motivações da reforma, se destaca a condição do telhado, “que era feito de telha onduline, um formato que hoje não se usa mais, e que estava totalmente deteriorada, quando chegavam as chuvas a água passava através das telhas, e era infiltrada na laje”, afirma  Josival Vieira Costa, engenheiro civil, assessor especial de tesouraria, que estava à frente da fiscalização, acompanhando a obra. 


A presidente do Conselho, Drª Márcia Germana lobo, manifesta sua gratidão ao “Conselho Federal de Farmácia e a todos que contribuíram com a realização da obra”, e que ainda “estou muito feliz com a sua conclusão”, ela afirma ainda que “o aprimoramento do prédio beneficiou o público, os nossos colaboradores e principalmente a classe farmacêutica, que agora podem contar com um espaço mais amplo, moderno, seguro e funcional”, conclui a presidente.

“Os gastos da reforma foram de aproximadamente 300 mil reais, a obra foi concluída no período de quatro meses”, constatou diretora tesoureira, Drª Dayanne Cavalcante, que agradece o “importante apoio do Conselho Federal de Farmácia para realização da obra”, enfatizou a tesoureira.

“Eu gostei, eu amei, ficou lindo, e muito amplo, estou me sentindo mais valorizada como profissional, e dá  bastante gosto vir de uniforme, quando eu chego aqui, num prédio bonito assim, sinto que faço parte de uma organização, está muito melhor do que antes”, com emoção afirma Sheila Martins, colaboradora do setor de fiscalização. 

 

A sessão plenária ordinária entre diretores e conselheiros será o primeiro evento aberto ao público do Conselho após a reforma, que acontecerá no dia 20 de setembro, às 14h. Nesta ocasião haverá a palestra “MP 881 e PEC 108: Medidas Legislativas que envolvem a Profissão Farmacêutica”, com o Dr. Lucas Gabriel, palestrante do Conselho Federal de Farmácia. 

 

Ascom CRFTO