29 de maio de 2018

CRF/TO e ICTQ realizam noite de muito aprendizado em Palmas

CRF/TO e ICTQ realizam noite de muito aprendizado em Palmas

Na noite do dia 25 de maio, o plenário do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO) foi palco para realização de um curso gratuito sobre o uso de psicofármacos. Uma ação realizada em conjunto com o Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ). Cerca de 50 profissionais farmacêuticos participaram da aula.

“Pra nós a parceria com o ICTQ é sempre muito bem vinda. A gente fica feliz em ver tantos profissionais participando mesmo diante do problema de combustíveis que nosso país está vivendo. O plenário ficou lotado e este tema é muito importante e precisa ser mais discutido. Os psicofármacos são agentes químicos que atuam sobre o sistema nervoso central e tem condições de alterar diversos processos mentais, gerando alterações na conduta, na percepção e na consciência. Por isso, os farmacêuticos precisam ter um olhar especial para pacientes que utilizam este tipo de medicação.” Disse a Dra. Márcia Germana A. A. Lobo, presidente do CRF/TO.

O representante do ICTQ e Conselheiro Regional Suplente do CRF/TO, Dr. Rafael Botelho disse que o instituto ainda visa trazer muitas outras aulas como estas, para os farmacêuticos do estado e por isso, esta parceria é tão importante. “O ICTQ tem o intuito de realizar muitos outros cursos aqui neste plenário. Todos sempre trazendo temas atuais que precisam de mais atenção dos profissionais. Inclusive o Instituto tem baseado suas pós-graduações nisso, na necessidade dos farmacêuticos do Tocantins.” Afirmou ele.

 

Ascom CRF/TO