22 de agosto de 2018

CRF/TO participa de 4° Simpósio de Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica

CRF/TO participa de 4° Simpósio de Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica

Nesta semana, entre os dias 20 e 22 de agosto, o Conselheiro Federal de Farmácia pelo Estado do Tocantins Dr. Amilson Álvares e a Conselheira Regional de Farmácia do Tocantins Suplente Dra. Adriana Abreu participam do 4° Simpósio de Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica que é realizado em Aracajú, Sergipe, por meio de uma parceria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), Associação Brasileira de Farmácia Comunitária – Regional de Sergipe e a Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica Nacional, com apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

O evento envolve especialistas nas mais variadas atividades farmacêuticas, os debates ocorrem em mesas-redondas, oficinas e minicursos, além da exposição de trabalhos científicos e relatos de experiências. Paralelamente, também são realizados a VI Jornada de Análises Clínicas, o II Encontro da Anfarmag, o I Encontro de residentes em Farmácia do Norte e Nordeste e a Feira Farma.

Nesta edição, o simpósio trata o tema Novos Rumos dos Serviços Farmacêuticos. Além disso, ele tem se tornado polo de amplas discussões e debates científicos. “Achei muito importante por em foco medidas para melhorar a adesão dos farmacêuticos quanto à atitude e a ação de realizar a prescrição farmacêutica nas farmácias e drogarias. E também estar divulgando e expandindo para melhor visibilidade da população o trabalho dos farmacêuticos clínicos. Avanços conseguidos por meio da luta contínua do nosso CFF.” Disse a Dra. Adriana Abreu que participa do evento.

 

Ascom CRF/TO