4 de abril de 2018

CRF/TO participa de abertura do 1º Workshop Multidiciplinar de Oncologia do CEULP ULBRA

O Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO) foi representado por sua presidente, a Dra. Márcia Germana A. A. Lobo durante a abertura do 1º Workshop Multidiciplinar de Oncologia do CEULP ULBRA realizado na noite de ontem, 04 de abril em um dos auditórios do centro universitário. A Conselheira Federal de Farmácia eleita, Dra. Marttha Franco Ramos também foi convidada a compor a mesa de autoridades do evento.

A primeira noite contou com as palestras “Conceituando a Oncologia” proferida pela farmacêutica Dra. Dayane Cheila Bihain, “Terapia Nutricional de Pacientes Oncológicos Hospitalizados” ministrada pela médica Dra. e Andrea Furtado e “Diagnóstico de Neoplasias Bucais” do odontólogo Dr. Rodrigo Ventura Rodrigues. Já para segunda noite, hoje 05 de abril, estão previstas as palestras: “Vias de Administração de Medicamentos Oncológicos” ministrada pela Dra. Adélia Nascimento, “Manejo de Medicamentos Quimioterápicos” Dr. Lindon Jhonsom de Araújo Madalena e “Exames Laboratoriais de Diagnóstico de Câncer” com a Dra. Jucimara Dantas Galvão.

As atividades ocorrem hoje a partir das 18h, no Miniauditório sala 563 da instituição. “O Conselho Regional de Farmácia do Tocantins tem a política de incentivar e colaborar com os eventos realizados pelas instituições de ensino. Hoje não estou aqui somente como presidente do CRF/TO, mas também como educadora que sou para aplaudir qualquer ação da área de ensino que vise capacitar nossos futuros farmacêuticos!” Disse a Dra. Márcia Germana A. A. Lobo presidente do CRF/TO.

“Também fico muito feliz em ver os acadêmicos interessados em agregar novos conhecimentos, a área de oncologia precisa de profissionais assim, empenhados em buscar informações que possam melhorar a qualidade vida dos pacientes. É louvável a iniciativa dos estudantes na formulação e realização deste Workshop! Como Conselheira Federal de Farmácia eleita pelo Tocantins, afirmo o compromisso de sempre apoiar as ações de ensino que qualifiquem os estudantes e profissionais farmacêuticos para melhor servir a sociedade.” Acrescentou a Dra. Marttha Conselheira Federal eleita pelo Tocantins.

Ascom CRF/TO