17 de janeiro de 2018

CRF/TO promove ações em comemoração ao Dia do Farmacêutico

A divulgação do trabalho farmacêutico e a promoção de ações voltadas a troca de conhecimento marcam a semana em Alusão ao Dia do Farmacêutico, no Tocantins. A programação foi montada pelo Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO) e conta com: palestra, café em homenagem aos profissionais, sorteio de brindes, outdoors e banners espalhados pelas cidades de Palmas, Gurupi e Araguaína parabenizando a classe e ainda a participação em rádios e programas de televisão dando prestando esclarecimentos a sociedade sobre o uso racional de medicamentos.

A palestra será realizada amanhã a partir dás 9h da manhã, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM/TO) ministrada pelo Dr. Marcelo Cristian e com o tema, Liderança e Sucesso na Profissão Farmacêutica.  “Nossa intenção foi trazer um momento de aprendizado para os farmacêuticos tocantinenses que comemoram a expansão da profissão no estado”. Disse a Dra. Márcia Lobo, presidente do CRF/TO.

Farmacêuticos no Tocantins

A área farmacêutica, no estado do Tocantins tem ganhado forte expansão. Fato comprovado pelos números captados ao longo destes últimos três anos, pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado (CRF/TO). Só para se ter idéia, a média anual de aberturas de novos estabelecimentos está acima de 100. E o número de profissionais contratados saiu da casa de 309 ao ano, em 2014 para 508 em 2016. E até 2017 houve mais de 500 novos processos de contrato de trabalho firmados registrado pelo CRF/TO.

Assim a demografia farmacêutica no estado, acompanha o mesmo ritmo. Hoje, o Tocantins possui mais de 1.080 estabelecimentos farmacêuticos, entre públicos e privados e cerca de 1.620 profissionais inscritos. Em 2013 o número de profissionais inscritos durante todo o ano foi de 118, três anos depois, em 2016 estas inscrições subiram para 158, anualmente.  E Só em 2017 foram emitidos mais de 130 novos registros no CRF/TO.

Ascom CRF/TO