8 de maio de 2019

CRF-TO realiza ações públicas para comemorar o Dia do Uso Racional de Medicamentos

Para comemorar o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO), realizou no último sábado, 4 de maio, uma ação voltada ao público da Via Lago em Araguaína.

A ação desenvolvida prestou serviços farmacêuticos de aferição e atendeu cerca de 200 pessoas. Estavam presentes ação a presidente do Conselho, Drª Márcia Germana Alves de Araújo Lobo, a diretora secretária-geral Anette Kelsei Partata, e a diretora tesoureira Dayanne Cavalcante de Carvalho, juntamente com a conselheira federal Marttha Franco Ramos, e alunos do curso de graduação em farmácia do Centro Universitário ITPAC.

Para este mês de maio, o CRF-TO, e os demais conselhos de farmácia do país, estão promovendo a campanha em prol da racionalização de medicamentos, tendo em vista o dia 05 de maio, no qual é celebrado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.

Para continuar comemorando a data, o Conselho Regional de Farmácia do Tocantins, pretende realizar ações junto ao público na capital Palmas.  A primeira ação ocorre no dia 10 de maio, na Feira da 304 Sul, a partir das 17h, onde serão realizados serviços farmacêuticos de aferição. E a segunda ação ocorre no dia 16 de maio, na Escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem, às 9h, com música e teatro junto às crianças do ensino primário.

Estudantes de Farmácia prestam serviços de aferição ao público em Araguaína

Por Henrik Cecílio / Ascom CRF-TO