7 de maio de 2018

CRF/TO realiza atendimentos farmacêuticos em Taquaralto

Neste último sábado, dia 05 de maio, uma equipe formada por parte da diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO, representantes do Laboratório SABIN, professores e alunos do curso de Farmácia do Centro de Ensino Luterano de Palmas (CEULP ULBRA) realizaram uma série de atendimentos farmacêuticos na região de Taquaralto, em Palmas. Além de prestar serviço à comunidade com exames de pressão, glicemia e bioimpedância a ação também teve o objetivo de divulgar a campanha do Uso racional de Medicamentos encabeçada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e CRFs de todo país.

“Realizamos desde o dia 02 de maio, durante a Semana Farmacêutica um evento de parceria nossa com CEULP ULBRA, palestras e atividades onde foi lembrado o Uso Racional de Medicamentos. Mas foi aqui hoje que completamos as ações desta campanha. Nosso principal objetivo com tudo isso é fazer o alerta do quanto é perigoso tomar medicamentos sem prescrição médica e o acompanhamento de um farmacêutico.” Disse a Dra. Márcia Germana A. A. Lobo, presidente do CRF/TO.

“Esta ação que o CRF/TO está desenvolvendo de Cuidados Farmacêuticos, aqui hoje, é muito importante para a população. Isso porque quando se trata da dispensarão de medicamentos ele é o primeiro profissional que tem contato direto com o paciente e pode trazer esclarecimentos consistentes, capazes de salvar uma vida. Medicamento é coisa séria e nós vamos fazer este alerta!” Acrescentou a Dra. Marttha Franco Ramos, Conselheira Federal de Farmácia eleita do CRF/TO.