6 de fevereiro de 2018

CRF/TO realiza segunda reunião do projeto “Ouvindo quem Faz!”

CRF/TO realiza segunda reunião do projeto “Ouvindo quem Faz!”

O início desta semana começou com o cumprimento de eventos importantes da agenda dos membros da diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins. Eles receberam no fim da tarde desta última segunda-feira, 05 de fevereiro, os profissionais ligados a farmácia hospitalar de unidades de saúde particulares de Palmas. Foi mais um encontro do projeto “Ouvindo quem Faz” que tem buscado desenvolver a troca de conhecimentos e a discussão de temas pertinentes aos farmacêuticos que trabalham em diferentes áreas de farmácia.

“Mais uma vez foi uma reunião muito proveitosa, pude ouvir e ter conhecimento de situações que ocorrem no dia-a-dia dos farmacêuticos que estiveram aqui. E foi com muita conversa que entramos em consenso sobre alguns casos relatados e em outros ainda teremos mais o que discutir. O importante é estar ciente para poder ajudá-los e prestar as devidas orientações.” Disse a presidente do CRF/TO, Dra. Márcia Germana A. A. Lobo, ao encerrar o encontro.

O projeto “Ouvindo quem Faz” ainda deve ouvir farmacêuticos de outras áreas de atuações do ramo farmacêutico e o objetivo do CRF/TO é realizá-lo, em todas as regiões do Tocantins. O primeiro encontro foi realizado no final do mês de janeiro e reuniu farmacêuticos da rede privada. Neste segundo o tema foi à farmácia hospitalar. “O Farmacêutico da área hospitalar atua de uma forma eficaz para melhor uso do medicamento dentro das unidades de saúde. Ele realiza atividades ligadas à produção, armazenamento, controle, dispensação e distribuição deles. É um trabalho que envolve uma série de questões clínicas, administrativas e até econômicas e por isso, precisa de tanta atenção do farmacêutico.” Concluiu a Dra. Márcia.

A próxima reunião ainda não tem data e nem área definida, mas a diretoria do CRF/TO informou que ela será realizada de acordo com a necessidade e pedido dos farmacêuticos.

 

Ascom CRF/TO