6 de fevereiro de 2018

CRF/TO vai realizar visitas nas farmácias de Gurupi no Sul do estado

Na próxima semana, entre os dias 14 e 16 de fevereiro, logo após o período de carnaval a diretoria e conselheiros do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO) irão realizar visitas às farmácias de Gurupi, no sul do estado. As visitações serão feitas no período da manhã, a partir dás 9h, começando pela Avenida Goiás, a principal da cidade e que reúne o maior número de estabelecimentos. De acordo com Dados do CRF/TO existem hoje, no Tocantins mais de 1600 profissionais registrados atuando na área e 253 deles, em Gurupi.

O motivo da visita será para prestar esclarecimentos aos farmacêuticos por meio do  projeto “CRF/TO Ligado, sobre temas do cotidiano do profissional como as novas resoluções do Conselho Federal de Farmácia (CFF). O projeto tem como objetivo orientar, ouvir, discutir e promover conhecimento entre a classe.

“Criamos este projeto acima de tudo visando, nos aproximar mais dos farmacêuticos e instruí-los promovendo a troca de conhecimento. Esta é só uma das primeiras ações das muitas que ainda vamos desenvolver. É uma renovação de estratégias em busca de trazer melhorias no atendimento ao farmacêutico”. Afirmou a Dra. Márcia, presidente do CRF/TO.

Durante as visitas às farmácias de Gurupi o conselho pretende prestar informações sobre as novas resoluções do CFF que envolvem a aplicação de vacinas nas farmácias e a construção de consultórios farmacêuticos adequados para prestarem atendimentos.

“Vamos entregar também um material didático com informações relevantes para os profissionais de farmácia. Nós estamos começando por Gurupi, mas em breve vamos percorrer outras cidades do estado.” Acrescentou a presidente.