8 de junho de 2021

CRFTO comemora inclusão dos Balconistas e Farmacêuticos na nova etapa de vacinação contra Covid-19 na Capital

A prefeitura de Palmas anunciou nesta terça-feira, 8, mais uma etapa da imunização dos profissionais de saúde contra a Covid-19. A Diretoria do CRFTO, comemorou a inclusão dos Balconistas e Farmacêuticos, no grupo prioritário.

Vale lembrar que o Conselho se posicionou diversas vezes para que os farmacêuticos e demais trabalhadores das farmácias, drogarias e de laboratórios, tenham prioridades na imunização contra a Covid-19, conforme resolução n° 287, de 8 de outubro de 1998, do Conselho Nacional de Saúde.

A vacinação ocorrerá na próxima quarta, 09 e quinta, 10, no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), das 8 às 19 horas.

A diretora da Vigilância em Saúde, Marta Malheiros, explica. “Todos os profissionais precisam apresentar a cópia do protocolo de requerimento de vacinação, o agendamento vem por cada segmento das categorias, então cada profissional precisa agendar de acordo com a categoria contemplada do dia”, esclarece.

No documento deverão constar todos os dados pessoais dos trabalhadores da empresa, órgão ou instituição em que atuam, como nome completo e CPF, além do CNPJ do local de serviço.

O ofício deve ser apresentado em duas vias, no Protocolo da Semus, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, aos cuidados do secretário interino da Saúde, Thiago de Paulo Marconi. A partir dessas informações, o documento será cadastrado e gerado um número de protocolo. Na hora de vacinar, o interessado deve entregar uma cópia do ofício com o protocolo.

Após o protocolo e com a confirmação da data de vacinação, o profissional deverá agendar através do link no site da prefeitura https://coronavirus.palmas.to.gov.br/vacina/agendamento.

Quarta-feira, 09, Ginásio da Ulbra, 08 às 19 horas

• Profissionais dos hospitais públicos e privados, unidades de saúde relacionadas ao atendimento (Médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e categoria multiprofissional)
  • Profissionais odontólogos, técnicos e auxiliares de clínicas
  • Profissionais Multiprofissionais (Fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia,  farmácia, biomédicos e terapeuta ocupacional)