27 de março de 2018

Curso de Injetáveis será realizado dia 07 de Abril na sede do CRF/TO

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Tocantins (CRF/TO) em parceria com o Instituto Plattinum vai realizar no próximo dia 07 de abril, o primeiro curso de atualização “Aplicação de Injetáveis e Vacinas em Drogarias” realizado gratuitamente no estado, depois que foi aprovada a resolução nº 654/2018, do Conselho Federal de Farmácia (CFF) que regulamenta a vacinação em estabelecimentos farmacêuticos no Brasil.

O curso ocorrerá no auditório do Conselho, em Palmas, com 50 vagas apenas para farmacêuticos com o CRF/TO ativo e terá início às 8h da manhã e término às 18h, com certificado de 10h para os participantes. “Muitos Farmacêuticos se sentem ainda um pouco perdidos em relação às mudanças nas leis sobre a Vacinação em Farmácia Comunitária e inseguros para aplicação de Medicamentos Injetáveis. Em princípio, o curso oferecido pelo Instituto Plattinum Educacional visa esclarecer sobre as diferenças entre aplicação de medicamentos parenterais e Vacinas, de modo a nortear os profissionais para a inserção desses serviços em drogarias.” Disse o professor e mestre Rodrigo César Assis Caixeta que representa o Instituto Plattinum.

“Além disso, serão abordados sobre os Requisitos Mínimos para se tornar um Farmacêutico Vacinador, ditadas pelo Conselho Federal de Farmácia e as responsabilidades cabíveis a esta especialidade. O curso também atualiazará os proprietários de drogarias para a estruturação da sala de vacina e a importância desse serviço para a população.” Acrescentou ele.

Para a presidente do CRF/TO, parcerias como esta que trarão benefícios aos farmacêuticos serão sempre bem vindas. “Estamos buscando parceiros que ofereçam benefícios para a classe. Como este curso que conseguimos gratuitamente, sobre um tema tão importante como é este que envolvem as adequações que devem ser realizadas para atender a resolução nº 654/2018. O CRF/TO ajudará os profissionais neste sentido, de promover conhecimento suficiente para que tudo seja feito dentro dos parâmetros exigidos. Estamos aguardando ansiosos pelo evento.” Ressaltou a Dra. Márcia Germana A. A. Lobo, presidente do CRF/TO.

Ascom CRF/TO