5 de junho de 2023
A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins participou na tarde desta segunda-feira (5), de uma agenda com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Amélio Cayres. Durante o encontro, a diretoria protocolou ofício na Casa ressaltando a importância da manutenção da prescrição por farmacêuticos no Sistema SUS a nível estadual abrangendo os 139 municípios, além dos riscos enfrentados pelo Farmacêutico na dispensação de medicamentos por meio de receitas ilegíveis. Por sua vez, o presidente do ALETO respondeu que aguarda as orientações do departamento jurídico para avançar a pauta no plenário do legislativo.
“Recebemos com alívio essa notícia, pois sabemos da importância e da facilidade do acesso ao tratamento adequado realizado por um profissional de saúde e o farmacêutico do SUS capacitado está preparado para realizar este atendimento”, comemorou o presidente, Dr. Maykon Paiva.
“Nós fizemos a nossa parte também para colocar em discussão um assunto muito presente na vida do Farmacêutico que é a de lidar com receitas que não é possível ler. Precisamos urgente que as receitas sejam digitadas obrigatoriamente”, acrescentou.