1 de julho de 2024

Diretoria e Conselheira Regional do CRF TO participam da 544ª Reunião Plenária do CFF em Brasília

Nos dias 27 e 28 de junho, a diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF TO) marcou presença na 544ª Reunião Plenária do Conselho Federal de Farmácia (CFF), realizada em Brasília.

O plenária contou com a participação do presidente Dr. Maykon Paiva, da vice-presidente Dra. Karin Anne Margaridi, a Diretora Tesoureira Dra. Marcia Juwer e da conselheira regional Dra. Jocilene Barros, representando o CRF TO.

Durante a reunião, diversos temas de grande relevância para a profissão farmacêutica foram debatidos, destacando-se a implementação do Exame de Proficiência do Farmacêutico. Este exame é visto como um passo crucial para garantir a qualidade e a competência dos profissionais formados, assegurando que os farmacêuticos estejam devidamente preparados para exercer suas funções com excelência.

Outro ponto de destaque foi a regulamentação da atuação do farmacêutico na prescrição de contraceptivos hormonais. Este tema reflete a ampliação das responsabilidades clínicas dos farmacêuticos, fortalecendo o cuidado ao paciente e promovendo maior acessibilidade e conveniência na obtenção de contraceptivos.

A reunião também abordou as atribuições do farmacêutico na saúde digital e inteligência artificial. Com o avanço tecnológico, a profissão farmacêutica precisa se modernizar e adaptar-se às novas tecnologias. A discussão focou em como os farmacêuticos podem integrar essas inovações em suas práticas diárias, melhorando o atendimento ao paciente e contribuindo para a evolução da saúde pública.

A participação ativa da diretoria do CRF TO na 544ª Reunião Plenária do CFF demonstra o compromisso da entidade com o progresso e a qualidade da profissão farmacêutica. As discussões e decisões tomadas no evento certamente impactarão positivamente o futuro da farmácia no Brasil, garantindo que os profissionais estejam preparados para os desafios e oportunidades que surgirem.