19 de fevereiro de 2018

Diretoria realiza primeira ação do projeto “CRF/TO Ligado em Você”

A diretoria e conselheiros do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO) realizaram visitas às farmácias de Gurupi, no sul do estado, cidade que hoje possui 102 estabelecimentos e 253 profissionais registrados. As visitações foram feitas entre os dias 14 e 16 de fevereiro e abrangeram a maior parte das farmácias da principal Avenida da cidade, a Goiás, onde se concentra o maior número de estabelecimentos. De acordo com Dados do CRF/TO existem hoje, no Tocantins mais de 1600 profissionais registrados atuando na área e mais de 1000 estabelecimentos farmacêuticos em todo o estado e a diretoria do CRF/TO pretende levar orientações para todos eles.

As visitas fazem parte do  projeto “CRF/TO Ligado e Você” que tem como objetivo prestar esclarecimentos sobre temas do cotidiano do profissional como as novas resoluções do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Além disso, visa orientar, ouvir, discutir e promover conhecimento entre a classe.

“Hoje foi um dia de muita troca de informações aqui em Gurupi e criamos este projeto justamente para isso, para trazer mais instruções e tirar dúvidas dos farmacêuticos. Esta é só uma das primeiras ações das muitas que ainda vamos desenvolver. É uma renovação de estratégias em busca de trazer melhorias no atendimento ao farmacêutico. Hoje o nosso tema foi a regulamentação das vacinas nos estabelecimentos farmacêuticos, mas vamos mudando de temática de acordo com as novas resoluções que forem saindo”. Afirmou a Dra. Márcia, presidente do CRF/TO.

Durante as visitas às farmácias de Gurupi a diretoria do conselho entregou também um material didático com informações relevantes para os profissionais de farmácia. “Nós começamos por Gurupi, mas em breve vamos percorrer outras cidades do estado. A próxima cidade será Araguaína, no norte do estado”. Acrescentou a presidente.

Ascom CRF/TO