19 de agosto de 2019

Dr. Marcelo Ferreira motiva o desenvolvimento de trabalhos coletivos de comissões em palestra ministrada no CRF/TO.

Na última sexta, dia 16 de agosto, o Conselho Regional de Farmácia do Tocantins realizou a sua 7ª Reunião Plenária Ordinária de 2019 no CDE do SEBRAE.  Nessa ocasião, a diretoria convidou o Dr. Marcelo Ferreira, farmacêutico do CRF-SP, que ministrou uma palestra gratuita, cujo tema “Comissões Técnicas, como contribuir com a profissão farmacêutica?” esclareceu aos participantes a importância do trabalho exercido pelos profissionais em prol da profissão.

Em sua trajetória, Dr Marcelo Ferreira já trabalhou no setor comercial, em drogarias e em empresas multinacionais do setor de importação; atualmente ele está trabalhando no Conselho Regional de Farmácia de São Paulo no que tange a área dos trabalhos voluntários e atividades técnicas .

“Essa palestra agregou em conhecimento e ampliou minha visão enquanto profissional farmacêutica, porque muitas vezes cobramos muito do Conselho, mas muitas vezes não contribuímos, acredito que essa palestra abriu nosso olhar com relação à participação do profissional nas comissões” apontou a farmacêutica Aline Fernanda, e confirmou que “não é somente para retorno do próprio, mas que os farmacêuticos estão inseridos no meio e num processo, e que devemos contribuir de alguma forma para a sociedade”, conclui a farmacêutica.

“Eu acredito que a principal questão é que nós não somos educados a atuar de forma coletiva. Nós temos uma sociedade extremamente individualista, e o mercado de trabalho é bastante difícil; eu acredito que as soluções para os problemas da classe, mas sobretudo da sociedade, está na abertura para o  desenvolvimento de trabalhos coletivos” Ressaltou o palestrante do CRF-SP, Dr. Marcelo Ferreira.

Logo após o término da palestra houve um lanche para os participantes, e no período da tarde os diretores do Conselho se reuniram para deliberar sobre as demais questões pertinentes.

Henrik Cecílio / Ascom CRFTO