30 de janeiro de 2020

Em Araguaína, presidente do CRFTO avalia implantação do curso de farmácia gratuito pelo IFTO

Em Araguaína, presidente do CRFTO avalia implantação do curso de farmácia gratuito pelo IFTO

 

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins, Maykon Paiva, esteve na tarde desta terça-feira (28) em Araguaína, onde foi recebido pelo Diretor Geral do IFTO – Instituto Federal do Tocantins, Cristiano Mateus e pelo Professor Dr. Hebert Lima, que é pesquisador do Campus no município. O conselho tem buscado parcerias com as universidades para cursos de pós-graduação, na IFTO a finalidade é buscar a implantação do curso de farmácia gratuito.

 

No Tocantins, o curso de farmácia já é ofertado apenas por instituições particulares e portanto, pagos. A intenção do presidente do conselho é tornar esta parceria viável para a região norte do estado, já que o campus possui uma estrutura física e laboratórios adequados e estruturados para aulas práticas e pesquisa, profissionais com titulação, o que permite aos futuros alunos acessibilidade para inovação e pesquisa.

 

“Vejo com bons olhos esta possível parceria entre o conselho e o instituto, não mediremos esforços para alcançar esta conquista. O campus possui uma excelente estrutura, laboratórios bem equipados, e o que a gente agora precisa é unir esforços para viabilizar os trâmites legais e consolidar a união entre os órgãos. Sem sombra de dúvidas, este é um dos meus desafios como presidente da entidade”, acrescentou o presidente do CRFTO.

Os cursos Superiores e Técnicos do Instituto Federal do Tocantins formam profissionais para os diferentes setores e áreas do conhecimento, nos campi de Palmas, Gurupi, Colinas, Lagoa da Confusão, Dianópolis, Paraíso, Pedro Afonso, Araguaína e Araguatins.