24 de maio de 2018

Estudantes de Farmácia de Gurupi visitam CRF/TO

Na tarde de, quarta-feira, dia 23 de maio estudantes do curso de Farmácia do Centro Universitário Unirg foram até a sede do Conselho Regional de Farmácia para realizar uma aula visita sobre como funciona a autarquia. Eles foram recebidos pela Dra. Márcia Germana A. A. Lobo presidente do Conselho que fez uma breve explicação da importância dele para o trabalho dos farmacêuticos.

Em seguida os funcionários de diversos departamentos do CRF/TO também se pronunciaram falando sobre o trabalho deles em cada área, como o setor jurídico e o financeiro. Para estudante Wilson um momento importante, pois em breve eles também vão fazer parte da instituição fazendo o registro profissional. “A importância de estar aqui hoje está relacionado com o conhecimento da profissão farmacêutica, tanto sobre os órgãos competentes como o CRF e o CFF que são as instituições que regulamentam a profissão. Para questão de conhecimentos gerais, para a gente pode sanar dúvidas, porque hoje em dia não tem como a gente sair da graduação sem saber as leis e o trabalho dos órgãos que regulamentam a profissão.” Disse Wilson Henrique Gonçalves Pessoa, acadêmico de do curso de Farmácia da Unirg, durante a visita.

“É muito bom receber mais esta turma aqui hoje. Desde o ínicio da nossa gestão estamos também nos aproximando dos estudantes de Farmácia, mostrando a eles que o Conselho é uma fonte de conhecimento que vai ajuda-los no futuro profissional. Os funcionários estão participando de forma muito boa, nos ajudando a esclarecer dúvidas e mostrando realmente à função e o trabalho do CRF/TO.” Afirmou a Dra. Márcia Germana A. A. Lobo, presidente do CRF/TO.