16 de julho de 2019

Farmacêuticos conquistam outra vitória no Congresso Nacional

O Projeto de Lei 3589 foi submetido a um requerimento de desistência, projeto de autoria do senador Flávio Bolsonaro (PSL), que previa autorização da venda de medicamentos fora das farmácias. Os farmacêuticos vinham atuando há meses no Congresso em Brasília em defesa da saúde e dos direitos dos farmacêuticos, contra a proposta da Medida Provisória 881/19, que previa a venda de medicamentos em supermercados, e também a assistência farmacêutica virtual.

A Conselheira Federal do CRF-TO, Martta Franco Ramos atuou, junto ao Conselho Federal de Farmácia e outros conselheiros federais, nas visitas aos gabinetes dos senadores para debater esta pauta que agora está vencida. “Mais uma conquista para a categoria farmacêutica e a população brasileira. Obrigado a todos os parlamentares que nos apoiaram e às entidades e aos farmacêuticos que se mobilizaram em prol dessa luta”, agradeceu Walter Jorge João, presidente do CFF, em suas redes sociais.

Matéria por Henrik Cecílio
Fotos: CFF