21 de maio de 2022

I sessão itinerante do CRFTO é realizada em Taguatinga, região sudeste do estado

O Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRFTO) realizou a primeira Sessão Plenária Itinerante na manhã da última sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Taguatinga, região sudeste do estado. A itinerante atende um dos projetos proposto em campanha pela diretoria para que  sejam realizadas sessões nos municípios tocantinenses.

A sessão contou com a participação de 8 conselheiros e os 04 diretores. “O objetivo é justamente estreitar laços com os profissionais farmacêuticos, pra que conheçam o trabalho do Conselho e discutam pautas conosco. Como as sessões se concentraram mais na capital, os profissionais que estão mais distantes no interior do estado acabam não conseguindo acompanhar o trabalho do conselho. Por meio das itinerantes a gente tem mais contato, um momento ímpar para ouvir as demandas da categoria”, explicou o presidente do Conselho, Maykon Paiva.

Além da plenária, o Conselho levou qualificação profissional através do programa Capacifar que atendeu os profissionais farmacêuticos e balconistas, com o curso de Aplicação de Injetáveis promovido pela diretora secretária, Adriana de Abreu.

Próxima Sessão Itinerante

A próxima sessão itinerante já tem local definido, a região escolhida pelos os conselheiros é o Bico do Papagaio. O município que vai receber a caravana do CRFTO é Araguatins.

Local: Câmara Municipal de Vereadores