25 de novembro de 2020

Inscrições abertas para o evento virtual “Farmácia na Era da Disrupção”

Inscrições abertas para o evento virtual “Farmácia na Era da Disrupção”

Nas farmácias comunitárias, estão cada vez mais presentes as receitas digitais e os robôs que armazenam estoques e fazem busca automatizada dos itens prescritos. Também começam a aparecer os drones para entrega de medicamentos. Nas farmácias hospitalares, a tecnologia já agrega valor à gestão, à logística e aos serviços aos pacientes. Os robôs auxiliam na coleta de dados, na unitarização de doses e na avaliação das prescrições.

Essas mudanças serão abordadas no evento virtual Farmácia na era da disrupção, que o Conselho Federal de Farmácia realizará de 02 a 04 de dezembro, à noite, por meio da plataforma edufarma.cff.org.br. Três palestrantes falarão sobre o assunto no dia 3/12. Confira nomes e currículos.

Ana Helena Dias Pereira dos Santos Ulbrich e Henrique Dias Pereira dos Santos – Ambos estão vinculados ao Instituto de Inteligência Artificial na Saúde. Ana Helena Ulbrich é graduada em Farmácia pela UFGRS, além de mestre e doutora em Química, e especialista em Docência Superior e em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente. Atua no Escritório de Gestão de Altas do Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre, como concursada. Henrique Dias é doutorando da PUCRS. Seu projeto focado em Inteligência Artificial na Saúde, desenvolvido em colaboração com o Hospital Conceição, já recebeu dois prêmios do Google Research Awards e foi destaque no Prêmio Empreenda Saúde. Atualmente, se dedica à NoHarm, startup sem fins lucrativos voltada à segurança para o paciente.

Jauri Francisco da Siqueira Junior – Farmacêutico, professor e consultor, pós-graduado em Gestão de Negócios de Saúde, especialista em Serviços Farmacêuticos e Tecnologia Farmacêutica, é membro dos grupos de Trabalho de Farmácia Comunitária e de Tecnologia Farmacêutica do CRF-SP. Atua também como consultor e board advisor das Startups Receita Digital, ClinicaRx e Avatar da Saúde.

Faça já sua inscrição: http://farmaciadigital.cff.org.br