18 de dezembro de 2017

Encontro de CRFs é realizado no Tocantins

Durante os dias 14 e 15 de dezembro foi realizado na sala de reuniões da presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins, o Encontro dos CRFs.  Pela primeira vez o Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO) sediou o evento que teve como objetivo discutir melhorias para classe farmacêutica do país. Participaram das reuniões os representantes dos estados do Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas e Maranhão.

A mesa de debates foi aberta pelo vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr. Valmir D’Santi e a presidente do CRF/TO, Dra. Marttha Franco Ramos e entre os temas discutidos estiveram a anuidade paga pelos farmacêuticos, a inclusão de novos programas que facilitam o acesso dos farmacêuticos ao conteúdo dos CRFs e também a busca por novos cursos que possam colaborar com a profissão farmacêutica.

“Foi muito bom o CRF/TO também ter a chance de sediar o Encontro dos CRFs! A gente trocou conhecimentos, conversou sobre a realidade de cada estado e o que fazer para atender as demandas de todos eles. Sem falar que ouvimos bastante o Dr. Valmir que representou o CFF durante a reunião e também expomos nossos apontamentos.” Ressaltou a Dra. Marttha.

“Pra nós do CFF é sempre um prazer estar com os representantes dos CRFs. Esta troca de informações é algo valioso, daqui podem surgir ideias que beneficiam a classe de todo país. O Tocantins foi um excelente anfitrião e esperamos realizar mais Encontros aqui no estado também!” Acrescentou o Dr. Valmir D’Santi, vice-presidente do CFF.

Ascom CRF/TO