18 de fevereiro de 2018

Noite do Topázio homenageia farmacêuticos em Gurupi

Na última sexta-feira, 16 de fevereiro, os farmacêuticos da região sul do estado tiveram uma noite especial, dedica a eles! Foi a Noite do Topázio, um evento que homenageou os profissionais que dia 20 de janeiro comemoraram o Dia do Farmacêutico. A organização do evento foi feita pelo Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO).

A homenagem foi realizada em Gurupi, onde se concentra o maior número de profissionais na região sul do Tocantins. “Esta foi uma noite dedicada aos farmacêuticos que são os primeiros profissionais a lidar diretamente nos cuidados com a saúde dos pacientes, buscando acompanhar os tratamentos medicamentosos cada vez mais de perto.”

A noite foi realizada logo após a segunda Reunião Plenária Ordinária deste ano e começou às 20h no estabelecimento chamado Bamboo. Mais de 100 profissionais compareceram ao evento que também contou com a presença de algumas autoridades como: o prefeito da cidade, Laurez Moreira, a Desembargadora da República pelo Tocantins Ângela Prudente, a secretária municipal de desenvolvimento urbano Cristina Donato, o secretário municipal de desenvolvimento econômico Tom Lira,  e os vereadores César da Farmácia, Eduardo Fortes e Jair de Sousa.

“Nós estamos aqui hoje, para prestigiar os farmacêuticos desta cidade que tanto tem prestado assistência a nossa comunidade e também para agradecer a parceria e o trabalho desenvolvido pelo Conselho Regional de Farmácia. Pra nós é sempre muito importante contar o trabalho desenvolvido por estes profissionais!” elogiou o prefeito Laurez Moreira.

Na ocasião a diretoria do CRF/TO também realizou o sorteio de brindes para os farmacêuticos presentes, entre eles bolsas de estudo de pós- graduações oferecidas pelo Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade (ITCQ), produtos da Farmácia Artesanal e da loja TIM da cidade. “É um momento ímpar este, de poder estar presente prestando esta homenagem aos farmacêuticos aqui da região. Isso demonstra que o CRF/TO quer andar próximo aos profissionais da área e que é uma instituição de apoio a eles!” Disse a Dra. Marttha Franco Ramos, recém eleita como Conselheira Federal de Farmácia pelo estado.

“Gostaria de agradecer nossos apoiadores e acima de tudo vocês farmacêuticos que estão aqui conosco recebendo esta homenagem tão importante do conselho que tem como uma de suas missões promover a valorização de vocês profissionais da área! Estou muito contente e espero a cada dia mais estreitar os laços entre o CRF/TO e vocês! Muito obrigada!” Acrescentou a Dra. Márcia Lobo, presidente do Conselho.

Ascom CRF/TO