27 de novembro de 2018

NOVEMBRO DIABETES AZUL – CAMPANHA SEGUE ATÉ 10 DE DEZEMBRO

NOVEMBRO DIABETES AZUL – CAMPANHA SEGUE ATÉ 10 DE DEZEMBRO

Segue até o dia 10 de dezembro, em todo país, a campanha DIABETES NÃO TEM CARA.
Desde o dia 14 de novembro, farmacêuticos de mais de 400 farmácias espalhadas pelo Brasil estão empenhados em avaliar ao menos 11.750 pessoas de ambos os sexos, com idade entre 20 e 79 anos, SEM DIAGNÓSTICO PRÉVIO de diabetes.

 

O objetivo do CFF, com apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) é contribuir para a identificação do maior número possível de pessoas que não sabem que não têm Diabetes e para o seu encaminhamento aos serviços de saúde para diagnóstico e tratamento.

Durante toda a campanha todos os participantes farão teste de glicemia capilar e terão a circunferência abdominal, peso e altura medidos, além de serem submetidos à avaliação de risco de desenvolvimento do diabetes (Finnish Diabetes Risk Score – FINDRISC).

“A campanha é um sucesso em todo país. É uma satisfação saber que a categoria está empenhada, de forma voluntária, nesse rastreamento nacional de casos suspeitos de diabetes. O farmacêutico, ao participar, está dando visibilidade ao seu trabalho e consolidando a imagem da farmácia como estabelecimento de saúde!”, disse Walter Jorge João, presidente do CFF.

Localize uma das farmácias participantes e seja atendido gratuitamente – www.diabetes.cff.org.br.

O ator José Loreto sabe que tem diabetes e estrela a campanha DIABETES NÃO TEM CARA – Veja: www.youtube.com/cffbrasil

Fonte: CFF
Autor: Comunicação