8 de julho de 2020

Ouvidoria do CRFTO apresenta relatório de atendimento do primeiro semestre de 2020

Desenvolvida com o objetivo de estimular e demonstrar os resultados produzidos, a Ouvidoria do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins é responsável por receber, registrar, analisar, responder, encaminhar e monitorar reclamações, solicitações de providências, elogios, sugestões e denúncias.

Qualquer cidadão pode utilizar um dos canais de comunicação para manter contato com o ouvidor, seja através de telefone celular, fixo e via e-mail.  Atualmente 50% da demanda recebida no conselho é registrada através de email. Ao receber a manifestação ela é avaliada e encaminhada ao departamento ou orgão responsável pela fiscalização, cada denúncia pode ter mais de uma natureza.

Além da fiscalização do CRFTO, a Fiscalização da Vigilância Estadual Sanitária das Secretarias: Estadual e Municipais de Saúde, Ministério Público, Polícia Federal, Comissão de Ética, também são responsáveis para dar prosseguimento a qualquer demanda enviada pela a ouvidora do conselho.

Todas as manifestações recebidas pela ouvidoria são registradas e serão divulgadas a cada semestre para conhecimento da classe farmacêutica, é o que pretende a nova diretoria do conselho. Primando pela eficiência, e dando melhor transparência aos trabalhos realizados pela entidade neste primeiro semestre, o Relatório da Ouvidoria apresenta dados e informações sobre as demandas recebidas por meio do canal da Ouvidoria e com base nessas demandas a ouvidoria busca o aprimoramento dos procedimentos e rotinas internas da instituição.

Quantidade de denúncias recebidas de acordo com sua natureza no ano de 2020

Natureza da denúncia JAN. a JUN. 2020 Total