30 de julho de 2020

Presidente do CRFTO se reúne com Secretário de Saúde do Estado para tratar do reconhecimento do profissional farmacêutico na lei N° 3.705

Em reunião na tarde desta quinta-feira (30), com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Edgar Leão Tolin, o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins, Dr. Maykon Paiva, esteve no gabinete da Secretaria para tratar da Lei N° 3.705 que institui a indenização extraordinária para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19. No documento, o Conselho solicita análise para que os farmacêuticos hospitalares e assistentes, possam ser contemplados na referida Lei, por ser devidamente reconhecidos pelo Ministério da Saúde (MS) como profissional de saúde, atuando no âmbito da prevenção, controle, diagnóstico e tratamento da Covid-19.

Outro assunto também apresentado trata-se, da contratação temporária de profissionais farmacêuticos para atuar na dispensação de medicamentos para pessoas privadas de liberdade, no âmbito do Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins, que hoje é feito pelos agentes penitenciários.