6 de março de 2020

Presidente do CRFTO participa de Encontro com Presidentes dos Regionais e debatem o fortalecimento do Sistema CFF/CRFs

Curitiba foi sede do V Encontro dos Presidentes dos Conselhos Regionais de Farmácia, realizado nos dias 5 e 6 de março, na sede do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR). Cerca de 15 Estados encaminharam seus representantes para participarem de discussões sobre o fortalecimento do Sistema CFF/CRFs através do aprimoramento da gestão, de acordo com as diretrizes impostas pelo Tribuna de Contas de União (TCU), a atividade fiscalizatória dos regionais e definição d e medidas que pode melhorar os serviços farmacêuticos, em prol da sociedade brasileira.

A mesa de abertura do encontro foi composta pelo Dr. Walter da Silva Jorge João – Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr. Luiz Gustavo de Freitas Pires – Conselheiro Federal pelo Paraná, Dr. Michele Caputo – Deputado Estadual, Dra. Mirian Ramos Fiorentin – Presidente do CRF-PR, Dr. Fábio de Brito Moreira – Diretor Tesoureiro do CRF-PR e Dra. Nádia Maria Celuppi Ribeiro – Diretora Secretária-Geral do CRF-PR.

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins, Dr. Maykon Martins de Paiva, também participou do encontro na Capital. O evento seguiu com palestras sobre ações de fiscalização e assistência farmacêutica, Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional, ações judiciais, projeto para segurança de dados dos CRFs, recuperação de créditos devidos e criação do Grupo Técnico de Trabalho Administrativo para aquisições conjuntas de produtos e serviços. Além disso, houve ainda duas discussões técnicas sobre Saúde Pública com o microbiologista Dr. Marcelo Pilonetto e Projeto de Lei que dispõe sobre medicamentos à base de Cannabidiol com o Deputado Federal Luciano Ducci.

Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR