9 de setembro de 2020

Prorrogado o prazo de submissão de trabalhos do I Congresso Tocantinense de Ciências Farmacêuticas: veja a comissão científica do evento

Prorrogado o prazo de submissão de trabalhos do I Congresso Tocantinense de Ciências Farmacêuticas: veja a comissão científica do evento

O prazo de submissões de trabalhos para o “I Congresso Tocantinense Online de Ciências Farmacêuticas” foi prorrogado para o dia 13 de setembro. O congresso, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de setembro é inteiramente on-line e poderá ser acessado pela a plataforma https://congresse.me/eventos/crfto.

Interessados em apresentar os trabalhos, devem acessar o site do congresso e observar todas as informações dispostas. Os selecionados além de serem premiados serão convidados a publicar o trabalho completo na Revista Desafios da Universidade Federal do Tocantins.

A avaliação dos trabalhos serão realizadas por farmacêuticos renomados das mais diferentes áreas de atuação. A submissão de resumos é gratuita, mais fiquem atentos para o prazo final de envio.

Comissão Científica: 

Dr. Guilherme Nobre L. do Nascimento

Me. Márcio Trevisan (SEMUS)

Dra. Elisandra Scapin (UFT)

Dra. Aurea Welter (UFT)

Dra. Pabliny Moreira Galdino de Carvalho (UFOB)

Dr. Quintino Moura Dias Júnior (Fiocruz)

Dr. José Wilson do Nascimento Correa (UFAM)

Me. Patrícia Vellano

Me. Juliane Farinelli Panontin

Me. Iangla Araújo

Dra. Anette Partata

Me. Natália Moreira

Leia com atenção as orientações e regras para o envio do trabalho científico.

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDO

Somente serão aceitos os resumos que:

  1. a) sejam submetidos no prazo estabelecido pela organização do evento;
  2. b) sigam as normas para elaboração dos resumos estabelecidas pela comissão organizadora do evento;
  3. c) se relacionem à grande área das Ciências Farmacêuticas;
  4. d) não tenham sido apresentados em nenhum outro evento;
  5. e) sejam escritos nos idiomas português, espanhol ou inglês;
  6. F) resumos originais, não sendo aceito revisão de literatura.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

espaços

Título: deve ser objetivo, conciso e informativo.

Autores: Os resumos deverão ter no máximo 7 autores por trabalho.

Estrutura e formatação do texto: apresentar o resumo estruturado contendo Introdução; Objetivo; Metodologia;  Resultados; Conclusão, com limite de 800 palavras

Palavras-chave: inserir de três palavras-chave

Observações:

Não serão permitidas ilustrações, quadros e/ou tabelas no resumo.

A revisão ortográfica e gramatical do trabalho deverá ser feita antes da submissão e será de responsabilidade dos autores.

AVALIAÇÃO

Resumos que não estiverem de acordo com as normas serão automaticamente reprovados e o mérito científico não será avaliado. Resumos com erros ortográficos e gramaticais que necessitarem de grandes correções e alterações poderão ser reprovados a critério da Comissão de Avaliação de Trabalhos.

Os resumos serão avaliados pelos membros da comissão de acordo com os seguintes critérios:

  1. a) objetivos claros, b) qualidade metodológica, c) relevância dos resultados, d) adequação da conclusão, e) originalidade.

Para cada critério será atribuída uma nota de 0 a 10, totalizando nota máxima de 50 pontos.

A comissão científica avaliará o mérito dos trabalhos e classificará os resumos como: aceito (se a nota for maior ou igual a 35) ou não aceito (se a nota for inferior a 35). O parecer da avaliação estará disponível da área de inscrição do autor principal até DATA. As decisões da comissão científica serão irrevogáveis, não cabendo recurso.

ANAIS DO CONGRESSO 2020

Os resumos poderão ser publicados no formato anais eletrônicos com ISBN e será disponibilizado no site do evento posteriormente ao congresso mediante ao pagamento da taxa depublicação de 100,00 ( liberada após a dada de divulgação dos resultados). O pagamento dessa taxa deverá ser feita por trabalho e dá direito à publidação do resumo nos anais do evento e certificado de publicação contendo título e nome dos autores. Pázo para pagamento da taxa de publicação: 5/10