21 de outubro de 2021

Saiu na Mídia: Presidente fala sobre lei derrubada pelo STF que autoriza a venda de quatro inibidores de apetite

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins, Dr. Maykon Paiva, foi destaque no jornal matinal da TV Anhanguera ‘Bom dia Tocantins’ no início dessa semana. A entrevista concedida ao canal de TV destacou sobre a lei que foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza a venda de quatro inibidores de apetite.

Confira a reportagem na íntegra.

Entenda

O Supremo Tribunal Federal derrubou a lei que permitia a produção, a venda e o consumo de quatro inibidores de apetite: a sibutramina, a anfepramona, o femproporex e o mazindol. A maioria dos ministros considerou que cabe à Anvisa e não ao Congresso estabelecer regras sobre esse tipo de medicamento. O Congresso tinha aprovado a lei em 2017.

Os ministros citaram outros países que proíbem as substâncias, por riscos que oferecem à saúde.